Ao me deparar com uma 2ª demissão em menos de 2 anos, bem no auge da minha carreira, tive certeza que algo estava errado. Só não sabia o que. Decidi jogar tudo pro alto e encarar um intercâmbio sabático às vésperas dos 40. Precisava entender os porquês das coisas. Por um ano e meio vivi com o que cabia em uma mala. Trabalhei de faxineira e babá enquanto me redescobria, como pessoa e profissional. Foi o perrengue mais transformador da minha vida.
Me reconectei comigo mesma e entendi muitos porquês. Agora, ajudo pessoas e empresas a construírem formatos de trabalho mais autênticos e prazerosos. Acredito em relações saudáveis e prósperas. Penso que dá, sim, pra trabalhar com aquele quentinho no coração.
Ainda sobre carreira, sou publicitária (PUC) e comecei minha carreira empreendendo. Co-fundei uma agência e tive clientes como a Coca-Cola e o SESC/MG. Me especializei em Gestão (FGV) e, após muitas vivências, passei a prestar consultorias empresariais. Por 5 anos coordenei cursos superiores de Comunicação e contribuí para a formação de centenas de comunicadores. Sou Mestra em Comunicação (PUC), professora e mentora com foco em comunicação e relações de trabalho, carreira, empreendedorismo, liderança e gestão. Sou autora do detrasprafrente.com, onde escrevo sobre vida e trabalho (e um intercâmbio temporão!).
Particularmente, tenho um olhar curioso, poético e divertido sobre a vida. Adoro pinçar situações peculiares (que ninguém tá prestando atenção) pra tirar lições e contar histórias. Sou fascinada por gente simples e café. Amo mato e bichos. Tanto que, na quarentena, adotei um sapo com necessidades especiais. Juro!
No meu módulo vamos passar por diferentes dimensões do trabalho. Vou guiá-lo numa jornada pra dentro de si mesmo, em busca de valores e marcas pessoais. Depois, vamos avaliar possibilidades de carreira, destacando pontos positivos e negativos de cada formato. Por fim, vamos pensar em conexões entre nós e o ambiente externo para alcançar nossos anseios profissionais.